Reuniões da Câmara voltarão a contar com a presença de público

Publicado em: 1 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal de Formiga voltará a se reunir em caráter ordinário a partir da próxima segunda-feira, dia 8. Uma das primeiras decisões do novo presidente da Casa, Flávio Martins, com relação às sessões foi permitir a volta do público ao plenário do Legislativo.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as reuniões estavam fechadas, com a população podendo acompanhar os trabalhos somente de forma virtual. Em portaria publicada hoje, Flávio autoriza ocupação de 25% das cadeiras destinadas ao público, ou seja, 25 pessoas poderão acompanhar as sessões de dentro do plenário, contando imprensa e população em geral. O critério para acesso à Câmara será a ordem de chegada.

Somente será permitida a entrada de pessoas com máscara de proteção facial, sendo que essas deverão entrar e permanecer usando corretamente a máscara e que, ao ser auferida a temperatura corporal, a mesma não exceda 37 graus. O Legislativo disponibilizará álcool em gel na entrada do plenário para assepsia das mãos.

Servidores

Em outra portaria também publicada hoje, Flávio Martins ainda determinou o retorno das atividades presenciais dos servidores que foram afastados no início da pandemia em virtude de seu enquadramento ao grupo de risco para agravamento da Covid-19.