Notícias

Reunião da Câmara tem três projetos votados

Publicado em: 17 de setembro de 2019

Três projetos de lei foram apreciados pela Câmara Municipal de Formiga na reunião ordinária realizada ontem, dia 16. Das propostas, duas eram de autoria da Mesa Diretora do Legislativo e uma de iniciativa da Prefeitura, tendo sido todas aprovadas por unanimidade.

O Projeto de Lei 354/19 foi o primeiro a ser votado, ele altera a Lei 4.735, que fixa os subsídios mensais dos vereadores. Com a aprovação, o pagamento dos subsídios deixará de ocorrer no dia 25 de cada mês e será feito no quinto dia útil do mês subsequente. Segundo a Mesa Diretora da Câmara, o projeto visa adequar o Legislativo “às exigências trazidas pelo eSocial”, que é uma iniciativa do Governo Federal que “unifica, integra e padroniza a coleta de informações trabalhistas, tributárias e previdenciárias”.

Em seguida, foi apreciado o Projeto de Lei 356/19, que autoriza a Procuradoria Municipal a realizar acordo judicial com a empreiteira M Chaves Construtora. Segundo o Executivo, a empresa receberá R$ 22.583,53 por serviços realizados, sendo o “acordo benéfico ao Município, haja vista que o valor cobrado é devido e permite que seja parcelado sem que incidam, nas respectivas parcelas, juros e/ou correção monetária”.

O último projeto a ser votado foi o 359/19. Ele autoriza a Câmara Municipal a pagar a seus servidores o vale-alimentação em pecúnia, já que atualmente o benefício é pago através de cartão e a empresa prestadora do serviço não está atendendo satisfatoriamente, pois não possui diversificação de estabelecimentos credenciados para compra.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: