Notícias

Realizada primeira reunião para tomada de depoimentos da CPI da Comunicação

Publicado em: 30 de março de 2012

No dia 22 de março, às 15 horas do dia, teve início o depoimento do advogado José Márcio Caputo, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de utilização do Jornal Oficial do município “A Cidade” para promoção de partidos políticos e da pré-candidata do PT, para a Prefeitura de Formiga. Este foi o primeiro depoimento colhido para as investigações da CPI.

O depoente foi perguntado sobre os fundamentos da denúncia; se já tem indícios destas irregularidades; sobre irregularidades em licitações, citadas em denúncia; e se iria fazer alguma indicação de testemunha para depor na CPI; dentre outros questionamentos.

A Comissão, composta pelos vereadores Mauro César Alves de Sousa – presidente, José Gilmar Furtado – vice-presidente, e Moacir Ribeiro da Silva – membro, decidiu fazer as seguintes solicitações: ao Jornal “O Pergaminho”, que envie todas as edições do jornal em que foi noticiada ação da Secretaria Municipal de Comunicação para apoiar os partidos políticos PT e PC do B, no jornal oficial do município “A Cidade” e do programa Bom Dia Cidade, transmitido pela emissora de Rádio 93 FM; a Secretaria Municipal de Comunicação e também à Rádio 93 FM, que enviem todas as gravações do programa Bom Dia Cidade, desde o primeiro programa; a Secretaria Municipal de Comunicação, que envie o conteúdo de matérias publicadas no site da Prefeitura de Formiga, desde a criação do endereço eletrônico, se for possível; e ao Ministério Público do que já foi apurado pela CPI.

Ao final da reunião para tomada de depoimento, a Comissão anunciou que realizará uma reunião interna para análise dos jornais “A Cidade”, enviados pela Secretaria Municipal de Comunicação, mediante solicitação da CPI. O encontro dos membros da Comissão foi marcado para o dia 23 de março, a partir das 14h30, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Formiga. Segundo informaram, apenas após a análise dos jornais é que deverão ser marcadas novas audiências para depoimentos.

O primeiro depoimento tomado pela CPI foi do autor da denúncia, advogado José Márcio Caputo

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: