Realizada 1ª reunião da CPI que investigará denúncias contra jornal oficial do município

Publicado em: 30 de março de 2012

cpi_16-03-2012

No dia 16 de março, foi realizada a primeira reunião preparatória da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para investigar denúncias de utilização do Jornal Oficial de Formiga “A Cidade” para promoção de partidos políticos e da pré-candidata do PT, para o cargo de Prefeito. A denúncia foi protocolada na Câmara Municipal de Formiga pelo advogado José Marcio Caputo, em 27 de fevereiro.

A Comissão, composta pelos vereadores Mauro César Alves de Sousa – presidente, José Gilmar Furtado – vice-presidente, e Moacir Ribeiro da Silva – membro, reuniu-se com o objetivo de traçar as primeiras ações de investigação e listar os depoentes.

Foi decidido na reunião que seria enviado ofício para o Prefeito Municipal, o secretário de Comunicação, e para os presidentes dos partidos PT e PC do B, informando sobre a instauração da CPI. Outra decisão foi quanto à solicitação das edições dos jornais “A Cidade” desde janeiro de 2008, para averiguação.

O próximo encontro da CPI será no dia 22 de março (quinta-feira), às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Formiga. Na oportunidade, será colhido o depoimento do advogado autor da denúncia que deu origem à investigação.

cpi_16-03-2012

cpi_16-03-2012_1

A próxima reunião da CPI terá o depoimento do autor da denúncia e será no dia 22 de março