Projeto que torna Formiga a “Capital Estadual da Linguiça” tramita na Assembleia Legislativa

Publicado em: 2 de junho de 2023

O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Professor Cleiton Freitas de Araújo, por indicação do vereador Luiz Carlos – Tocão

O Projeto de Lei 840/2023, de 31 de maio de 2023, que confere ao município de Formiga o título de “Capital Estadual da Linguiça”, tramita na ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O projeto é de iniciativa do deputado estadual Professor Cleiton/PV, indicado pelo vereador Luiz Carlos – Tocão/PSB. A proposta visa reconher o município de Formiga-MG como a “Terra da Linguiça” pela tradição gastronômica sendo essa iguaria o ingrediente principal.

Para o vereador Luiz Carlos –  Tocão “É uma satisfação ter a oportunidade de tornar a cidade ainda mais conhecida e reconhecida pela produção da melhor linguiça de Minas Gerais, além de valorizar os produtores, fomentar a economia através do aumento do consumo, exportação e turismo”, destaca.