Notícias

Projeto que obriga instituição bancária a realizar visita domiciliar para prova de vida é aprovado

Publicado em: 9 de abril de 2019

Anualmente, os idosos e pensionistas de previdências públicas e privadas necessitam fazer prova de vida para continuarem recebendo o benefício da instituição da qual é beneficiário. No entanto, idosos acamados ou com dificuldades de locomoção muitas vezes passam por constrangimento ao serem obrigados a comparecer à agência bancária. Pensando no bem-estar dessas pessoas, o vereador Sidney Ferreira/PDT propôs o Projeto de Lei 288/2019, que obriga a instituição bancária a realizar visita domiciliar para a prova de vida em casos em que a pessoa está impossibilitada de ir à agência.

A proposta foi votada pelo Legislativo formiguense na reunião realizada ontem, dia 10, e aprovada por unanimidade. O projeto prevê que a impossibilidade de comparecer à agência deverá ser comprovada por meio de atestado médico.

Na justificativa que acompanha o projeto, Sidney explica que a proposta foi elaborada após profissionais de assistência social constatarem os “casos constrangedores e vexatórios passados por cidadãos formiguenses”.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: