Notícias

Lei complementar: pagamento da conta de água via PIX vale a partir de hoje, 01 de fevereiro

Publicado em: 1 de fevereiro de 2023

A Lei complementar nº 220/2022, da autoria da vereadora Osânia Silva, autoriza o Município de Formiga, a proceder à cobrança de débitos por meio de sistema de pagamento instantâneo – Pix, que entra em vigor a partir desta quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023.

A novidade já é válida para os consumidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Formiga. O pagamento das contas de água poderá ser feito via PIX, de maneira rápida e segura. A modalidade vale, também, para os boletos (segunda via) emitidos por meio dos canais de atendimento.

Na manhã, desta quarta-feira, a vereadora Osânia, esteve nas dependências da autarquia, juntamente com o secretário-adjunto, Heytor Marcos Silva Pimenta, para marcar a validade do projeto, que foi criado em 2021 e sancionado pelo prefeito em 16 de março de 2022.

De acordo com a vereadora, a iniciativa surgiu no período pós-pandemia, devido às dificuldades, medo e insegurança da população. Além disso, o pagamento via Pix é uma praticidade e agilidade da vida moderna e tecnológica. Hoje, você pode estar em qualquer lugar e qualquer horário e pagar sua conta de água, evitando multas e aborrecimentos, comentou.

Confira as vantagens do pagamento via PIX

  • Flexibilidade: aceito por todas as instituições financeiras e aplicativos de pagamento.
  • Segurança: uso de meio inovador e confiável.
  • Disponível todos os dias e horários.

Como utilizar

As contas (impressas e digitais) são emitidas, agora, com um novo “QR Code”, localizado na parte inferior da guia (lado direito, acima do código de barras).

  • Entre no aplicativo do seu banco ou instituição financeira
  • Clique na opção “PIX”
  • Selecione a opção “QR Code” ou “Pagar com QR Code”
  • Com a câmera do celular digitalize o QR Code da conta

Fique atento

Confira as informações da transação antes de concluir o pagamento.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: