Notícias

Presidente participa de reunião da ALAGO

Publicado em: 30 de outubro de 2014

DSC05501

   DSC05501  

    O presidente da Câmara, Juarez Carvalho participou no último dia 28, na cidade de Boa Esperança de uma reunião da ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas) para debaterem sobre o enfrentamento da crise da falta de água, discutindo idéias e buscando soluções com os demais representantes dos municípios da região do lago.
   Também aconteceu neste evento o lançamento do Projeto do Diagnóstico Tecnológico da Psicultura no Lago de Furnas e a apresentação do Manual de Drenagem Urbana.
   A reunião foi coordenada pelo Prefeito de Boa Esperança, Antônio Carlos Vilela e pelo Presidente da Alago, Arnaldo Figueiredo e teve a presença de prefeitos, vereadores e secretariados municipais de aproximadamente 20 cidades que são associadas a ALAGO. Do município de Formiga também estiveram presentes o Prefeito Moacir Ribeiro, o Diretor do SAAE, Ney Araújo e o Secretário de Fazenda, Gonçalo Faria.
  De acordo com Juarez Carvalho, os presentes explanaram sobre a realidade e as ações que cada município está enfrentando com o abastecimento de água, como também da cadeia produtiva da pesca nos municípios, e levantaram a necessidade de implementar ações para capacitar os pescadores, produtores e incentivar abertura de novos empreendimentos. 

ALAGO

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: