Notícias

Presidente da Câmara viabiliza doação financeira para Casa de Acolhimento Divina Misericórdia

Publicado em: 8 de julho de 2014

DSC04993

 DSC04993

   A convite do presidente da Câmara, Juarez Carvalho, na segunda-feira, dia 7, o empresário formiguense Nazareno de Freitas, visitou a Associação Dom José Antônio do Couto – Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, que está passando por obras e reformas.
   A visita foi acompanhada pelo presidente da Associação, Antônio Pedro da Silva; pelo Engenheiro Responsável pelas obras, Osmar Vaz e também o Diretor Espiritual da Casa, Padre Aurélio Pereira, que mostraram ao empresário a obra de novos alojamentos que vai ampliar e trazer conforto para os internos. A Associação ampliará para 28 vagas com a nova obra.
   A associação tem por finalidade, dentre outras, acolher dependentes químicos, do sexo masculino, com mais de 18 anos, exercendo trabalhos humanitários, assistenciais e terapêuticos que auxiliem ou possibilitem a recuperação desses dependentes.
   “O tratamento é um dos maiores desafios da sociedade, uma vez que este mal está destruindo as famílias, levando os jovens, muitas das vezes, a óbito. Trazer conforto para os internos é essencial para o tratamento”, destacou Padre Aurélio.
   Sensibilizado pelo importante trabalho desenvolvido, o empresário fez uma doação em dinheiro para ajudar na finalização da obra dos alojamentos. “Dei meu apoio na obra e sempre que possível me empenharei para contribuir com o trabalho aqui realizado que traz esperança a tantas pessoas”, ressaltou Nazareno.
   Segundo o Presidente da Associação, Antônio Pedro, é muito importante toda ajuda recebida, pois a Casa sobrevive com doações. “Nossa Casa passa por muitas dificuldades, principalmente financeiras. Esta ajuda financeira é de extrema valia. Vamos agilizar o final da obra e ampliar para 28 vagas para internos”, destacou Antônio.
   Para o Presidente da Câmara, Juarez Carvalho é muito importante a comunidade caminhar junto da entidade buscando benefícios, visto que a mesma sobrevive por meio de doações de pessoas físicas, jurídicas, do poder público além de familiares dos internos. “É muito bom quando a gente vê pessoas como o Nazareno. Agradeço de coração em nome do poder público. A verba doada vai acelerar o fim da obra para o final de agosto”, comentou Juarez.
   A Associação Dom José Antônio do Couto faz parte da Igreja Católica e a Paróquia São Vicente Férrer está à frente do projeto.

DSC05002 O novo alojamento que irá abrigar 28 internos

A Associação

   A associação Dom José Antônio do Couto – Casa da Divina Misericórdia está localizada à rodovia MG 050, km 203 na zona rural de Padre Doutor.
  O objetivo da entidade é acolher pessoas em situação de riscos e dependência química, em regime de internato voluntário, oferecer acompanhamento psicológico, terapêutico e orientação aos acolhidos nos processos de terapia ocupacional, psicológico individual e terapias em grupo, encaminhamentos à rede de saúde, orientações e cursos de ressocialização, além de acompanhamento das famílias dos dependentes.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: