Notícias

Presidente da Câmara participa do lançamento do Minas Comunica II

Publicado em: 15 de janeiro de 2014

DSC03280

DSC03280 Juarez Carvalho e o vice-governador Alberto Pindo Coelho durante lançamento do programa 

 

O presidente da Câmara, Juarez Carvalho, participou nessa segunda-feira (13/01), em Belo Horizonte, da solenidade de lançamento da segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II. O governador Antonio Anastasia, anunciou que 692 distritos mineiros serão beneficiados com a telefonia celular. Em Formiga dois distritos foram contemplados: Albertos e Baiões.
O Minas Comunica II vai beneficiar diretamente 1,17 milhão de pessoas, de 359 municípios, com a ampliação da cobertura de celular. “O governo de Minas está garantindo ao homem do campo as mesmas conquistas obtidas pela população das cidades. Este avanço da telefonia celular em Formiga irá garantir maior agilidade ao produtor para negociar seus produtos e, claro, melhorar sua qualidade de vida”, comentou o presidente. A meta do Minas Comunica II é, até o final do ano, levar o serviço de telefonia a 50% dos distritos contemplados. O projeto deverá ser concluído até fevereiro de 2016.
A primeira etapa do programa – o Minas Comunica I – foi lançada em abril de 2007 e beneficiou diretamente cerca de 2,5 milhões de pessoas em 412 sedes de municípios, que, naquele ano, não contavam com o serviço de telefonia celular e transmissão de dados.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: