Notícias

Presidente da Câmara participa de reunião para tratar de aprimoramento do ‘Formiga de Olho’

Publicado em: 12 de março de 2021

O 63º Batalhão da Polícia Militar promoveu, na manhã de hoje, reunião com o poder público municipal, o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e operadores do Programa “Formiga de Olho” para tratar de melhorias no videomonitoramento em Formiga. O Legislativo Municipal foi representado pelo seu presidente, Flávio Martins.

A reunião foi aberta pelo comandante do 63º Batalhão, tenente Fábio Gotelip, que apresentou o sistema, falou sobre o ganho que o programa trouxe para a cidade e a relevante diminuição dos índices criminais após a instalação das câmeras. No entanto, o policial militar ressaltou que o sistema ainda pode melhorar, já que foram detectadas algumas necessidades, como expansão da quantidade de câmeras, um servidor dedicado exclusivamente à gravação das imagens, um operador, troca do programa utilizado, aquisição de uma mesa controladora, dentre outras.

Após ouvir a fala do comandante e de outros policiais que atuam junto ao “Formiga de Olho”, Flávio Martins disse que, acompanhado dos demais membros da Mesa Diretora da Câmara, estudará uma maneira de ajudar no aprimoramento do programa e ressaltou o compromisso da Casa em auxiliar as instituições que promovem a segurança pública em Formiga. O “Formiga de Olho” foi criado na cidade graças ao Legislativo, que economizou e devolveu recursos ao Executivo para a compra e instalação das câmeras e da central de monitoramento.

Além do presidente do Legislativo e de membros da PMMG, também participaram da reunião representantes do Consep, o secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues, que representou o Executivo, e o vereador Cabo Cunha.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: