Notícias

Presidente da Câmara dá entrevista à Rádio Líder para falar do coronavírus e medidas adotadas pelo Legislativo

Publicado em: 27 de março de 2020

O presidente da Câmara Municipal de Formiga, Mauro César, foi entrevistado ontem, dia 26, pelo radialista Josué Júnior, da Rádio Líder. No programa, Mauro falou sobre o impacto do coronavírus e as medidas adotadas pelo Legislativo para combater a doença, além de responder e esclarecer várias perguntas enviadas pelos ouvintes sobre o reflexo da pandemia em diversas áreas em nossa cidade.

“A Mesa Diretora da Câmara de Formiga, com o apoio dos demais vereadores, veio se adaptando conforme a propagação do vírus, mas sempre com a certeza de que os trabalhos não podem parar, uma vez que devemos continuar cumprindo nosso compromisso constitucional de apreciar e votar matérias de interesse de nosso Município. Nós interrompemos o atendimento presencial ao público, a fim de evitar aglomerações, e oferecemos os serviços por telefone ou e-mail. Os assessores parlamentares estão trabalhando de suas residências e setores essenciais para o funcionamento da Casa, como serviço de limpeza, secretaria geral, a contabilidade e auditoria, estão em sistema de revezamento”, explicou Mauro.

Outra ação da Câmara foi mudar o formato das sessões plenárias. A partir da próxima segunda-feira, a reunião será feita por videoconferência, de maneira semelhante à feita pelo Senado Federal, com o presidente comandando os trabalhos do plenário e os demais vereadores participando de suas casas. O horário de início das sessões ordinárias também foi alterado, das 19 para as 15 horas. “Como a cidade está ficando deserta à noite, achamos mais prudente antecipar as reuniões, para que todos possam voltar para seus lares cedo e em segurança”, finalizou Mauro.

Questionado, o presidente também explanou sobre o apoio da Câmara Municipal à Santa Casa de Caridade de Formiga, com o repasse de R$ 118 mil para atender as necessidades de combate ao coronavírus solicitadas pela instituição.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: