Presidente assina convênio para instalação de nova Universidade

Publicado em: 12 de março de 2013

uaitec

O Presidente da Câmara, Josino Bernardes participou na tarde da última sexta-feira, dia 8,  da assinatura do convênio para instalação da nova universidade, a Uaitec (Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais) no município.  A parceria foi selada em uma solenidade na sede do CEPAP  (Centro Municipal de Auxílio à Aprendizagem),  em Formiga, na presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues,  o prefeito municipal, Mocir Ribeiro, o vice-prefeito Eduardo Brás, além de secretários e autoridades municipais, e comunidade em geral. O convênio irá beneficiar o município na administração e em investimentos de infraestrutura para o funcionamento da nova Universidade Aberta (Uaitec).

Em seu discurso, o Narcio  Rodrigues destacou que a parceria entre o Estado e o município permitirá a implantação, adequação, a ampliação, a melhoria, visando o acesso facilitado à Educação. Ainda de acordo com o secretário, a Uaitec começará a funcionar em maio e oferecerá , a princípio, cursos superiores de português, Inglês, espanhol e francês. “Estou muito feliz em participar de um momento tão especial para Formiga, queremos caminhar também junto com as escolas estaduais e municipais”, finalizou.

O prefeito Moacir Ribeiro, emocionado em seu discurso destacou que apesar de ter estudado somente até a 5ª série do ensino fundamental, agora tem a oportunidade de oferecer à Formiga ensino superior gratuito de qualidade para a comunidade.

O presidente, Josino Bernardes, que também assinou o convênio, agradeceu ao secretário pela agilidade ao atender a solicitação feita pelo município ocorrida em fevereiro deste ano. “Formiga sente-se feliz. Só temos a agradecer o presente que o município ganha e tenho a certeza que a Universidade será um sucesso para Formiga e seus alunos”, finalizou.

Também estiveram presentes a vereadora Merinha e o vice-presidente, Piruca.