Notícias

Prefeito convoca extraordinária para votação de projetos sobre a UPA

Publicado em: 4 de fevereiro de 2015

comunicado oficial

comunicado-oficial

   O prefeito Moacir Ribeiro encaminhou mensagem à Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 3, convocando reunião extraordinária para a próxima quinta-feira, dia 5, para apreciação dos projetos 287 e 291/2015. As duas propostas tratam de abertura de crédito especial para conclusão da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e aquisição de equipamentos para a unidade. A reunião acontecerá as 10 horas, com transmissão ao vivo pelo site e pela TV Oeste a partir das 14 horas.
  A conclusão da UPA, cujas obras estão em fase final, é prioridade para a Administração Municipal. Além disso, a Santa Casa de Caridade de Formiga está requisitando o espaço onde funciona atualmente o PAM (Pronto-Atendimento Municipal), para que possa se adequar a exigências do Ministério da Saúde. Para devolver o imóvel, a Prefeitura precisa concluir a UPA.
   Também pesou para a decisão de convocar a extraordinária o fato de que a Prefeitura estipulou, inclusive junto à Câmara, o mês de março para conclusão da unidade. 
Em Formiga, as reuniões extraordinárias da Câmara não são remuneradas.

Os projetos

O projeto 287 abre crédito especial no orçamento de R$ 248 mil e trata exclusivamente da conclusão da UPA e da compra de equipamentos para a unidade. Já o 291 abre crédito especial de cerca de R$ 1,7 milhão e trata, além da aquisição de material para a UPA, de recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Geraldo Veloso, aquisição de aparelho de mamografia, entre outros itens relacionados à saúde.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: