Prefeito atende pedido de vereador e altera horário de atendimento da Farmácia Municipal

Publicado em: 17 de outubro de 2011

Na reunião ordinária da Câmara Municipal do último dia 02, na qual o Prefeito Aluísio Veloso/PT estava presente, o vereador Cid Corrêa/PR leu o Pedido de Providência 024/2009/SCMF, no qual solicita que o horário de atendimento da Farmácia Municipal fosse estendido até às 19 horas.

No dia 09, o vereador recebeu um ofício do Secretário Municipal Adjunto de Saúde, José Tourinho Lima, informando que o horário de atendimento da farmácia havia sido alterado de 8 às 17 horas. Segundo o ofício não existe viabilidade técnica para que o horário seja estendido até as 19 horas por problemas administrativos, pois a farmácia conta somente com uma Farmacêutica, que de acordo com o concurso só pode trabalhar 8 horas por dia.

O vereador Cid Corrêa, relata que ficou agradecido do prefeito ter atendido rapidamente seu pedido e insiste para que haja alternância de horários dos funcionários da farmácia, com dois turnos de 6 horas. Assim, a farmácia funcionaria de 7 às 19 horas, sem prejudicar os servidores e atendendo aos cidadãos que trabalham até as 18 horas e dependem da farmácia.