Prazo para inscrição no processo seletivo Jovem Aprendiz Câmara encerra amanhã

Publicado em: 28 de abril de 2022

Às 11 horas de amanhã, dia 29, encerra o prazo para inscrição no processo seletivo Jovem Aprendiz Câmara.

Os interessados em participar devem ir à sede da Câmara Municipal de Formiga, à Praça Ferreira Pires, 4, Centro, e apresentar Histórico Escolar; RG, CPF e Carteira de trabalho; comprovante de residência em Formiga; comprovante de renda familiar; e, quando for o caso, comprovante de recebimento de benefício social de programa de transferência de renda ou que comprovem situação sociofamiliar compatível ao ingresso no programa, ou comprovante atestado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de que o candidato se enquadrou nas atividades relacionadas ao trabalho infantil, ou comprovante atestado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de que o candidato está em situação de acolhimento institucional.

O processo seletivo é destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade ou risco social. O jovem que será contratado deverá estar matriculado e frequentando escola pública ou ser bolsista integral da rede privada ou ter concluído o ensino médio e estar desempregado.

No ato da inscrição, o candidato também deverá entregar à comissão organizadora a ficha de inscrição disponibilizada aqui, preenchida e assinada.

O processo seletivo será composto por avaliação do histórico escolar, fase de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos que obtiveram notas inferiores a 60% eliminados automaticamente. O processo seletivo terá validade de dois anos, sendo o resultado final divulgado no dia 20 de maio.