Notícias

Plenário da Câmara fica lotado para Audiência Pública sobre a reforma da previdência

Publicado em: 14 de junho de 2019

Foi grande a participação popular na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Formiga na noite de ontem, dia 13. O debate promovido pelo Legislativo formiguense foi sobre a reforma da previdência e contou com a presença de cidadãos, autoridades e representantes de classes de diversas cidades da região, que lotaram o plenário.

A realização da audiência foi um pedido dos vereadores Joice Alvarenga/PT e Cabo Cunha/PMN aprovado em plenário pelos demais vereadores. A sessão contou com as palestras de Beatriz Cerqueira, deputada estadual e ex-presidente da CUT-MG; Odair Cunha, deputado federal e advogado; e Pedro Henrique Campara, advogado e assessor regional da Fetaemg; sendo a palavra aberta ao público logo em seguida.

Após quase quatro horas de debates, ficou definido pelos presentes que serão encaminhados convites aos 22 deputados federais votados em Formiga para eles visitarem a cidade, se posicionarem e ampliarem o debate sobre a reforma. Os participantes da audiência ainda se organizaram para participar da manifestação promovida pelo Sintramfor e pela Nasfor hoje, na Praça Getúlio Vargas.

A tendência é de que os debates em torno do tema continuem em todo o país, pois, segundo Odair Cunha, a expectativa é de que as discussões sobre a reforma no Congresso Nacional continuem ao longo do segundo semestre.

Entre os presentes na audiência estavam a prefeita de Córrego Fundo, Érika Leão, e sua vice, Jaine Rodrigues; presidentes e membros dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Formiga, Pains, Candeias, Arcos e Piumhi; do Sintramfor (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga e Córrego Fundo); do Serjusmig (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais); do Sintcom (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos do Comércio Atacadista e Varejista de Formiga); e lideranças partidárias.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: