Piruca é reeleito presidente da Câmara Municipal

Publicado em: 11 de dezembro de 2018

A partir de 1º de janeiro do ano que vem, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL) iniciará seu quinto mandato como presidente da Câmara Municipal de Formiga. Na reunião desta segunda-feira, dia 10, Piruca foi reeleito presidente do Legislativo ao vencer o pleito contra Sandrinho da Looping/PDT.

A eleição ficou 7 a 2 para o atual presidente, sendo que, além do próprio voto, ele também foi escolhido por Flávio Couto/PSC, Flávio Martins/PSC, Joice Alvarenga/PT, Marcelo Fernandes/PCdoB, Mauro César/SD e Wilse Marques/PP. Os votos de Sandrinho foram dele próprio e de Sidney Ferreira/PDT. Cabo Cunha/PMN não participou do pleito por motivo de viagem.

Em 2019, a mesa diretora do Legislativo contará com uma nova configuração. Formam a chapa com Piruca os vereadores Marcelo Fernandes (vice-presidente), Wilse Marques (primeira-secretária) e Mauro César (segundo-secretário). O mandato será de um ano, sendo que Piruca não poderá concorrer a outra reeleição.

Após a votação, o presidente reeleito afirmou que dará seguimento ao trabalho que já vem exercendo na direção da Câmara, administrando junto aos outros nove vereadores e presando pela legalidade dos atos do Legislativo.

Piruca também presidiu a Câmara de Formiga nos anos de 2007, 2015, 2016 e 2018.