Notícias

Outubro Rosa conta com ações em Formiga

Publicado em: 2 de outubro de 2015

1169-01

1169-01 

Sede da Secretaria de Saúde ganhou decoração especial 

 

A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira, dia 1º, ações em comemoração ao início da Campanha Outubro Rosa. Trata-se de uma campanha realizada em prol da prevenção do câncer de mama da mulher. Várias atividades serão realizadas até dia 31 de outubro para marcar a importância da prevenção.

Nessa primeira ação, foi realizada a distribuição de gravatas de fita de cetim de cor rosa para as funcionárias do Edifício Antônio Vieira (sede da Secretaria de Saúde) e do PAM (Pronto-Atendimento Municipal). Também ocorreu a orientação das funcionárias para a importância da realização do autoexame e em relação aos cuidados com a saúde da mulher.

“Este é um evento muito importante para mostra com bastante clareza à população a importância do significado do Outubro Rosa. É uma forma de unir todas as mulheres para se conscientizar em fazer a mamografia, prevenindo o câncer de mama”, comenta a diretora de Atenção Primária, Berenice Penha Faria Almeida.

A programação nos postos de saúde será divulgada em breve.

Outubro Rosa

 

Desde 2008, o Outubro Rosa passou a ser celebrado em todas as partes do Brasil. O nome do evento remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, com o objetivo de chamar a atenção para o diagnóstico precoce da doença.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: