Ordem DeMolay utiliza tribuna da Câmara para falar sobre trabalho realizado na cidade

Publicado em: 13 de março de 2018

Dia do DeMolay é celebrado em 18 de março; em virtude disso, o primeiro conselheiro do Capítulo Areias Brancas, Guilherme Faria, falou aos vereadores e aos formiguense sobre a instituição

No dia 18 de março é celebrado em todo país o Dia do DeMolay, sendo que Formiga possui uma lei municipal que institui a data. Em virtude disso, o Capítulo Areias Brancas da Ordem DeMolay solicitou uso da tribuna da Câmara Municipal durante a reunião ordinária da última segunda-feira, dia 12, e apresentou os trabalhos realizados pela instituição.

A oratória ficou por conta do primeiro conselheiro da ordem, Guilherme Faria. Inicialmente, ele contou um pouco da história e da atuação da instituição, que homenageia Jaques de Molay, herói e mártir da ordem. Em seguida, foram apresentados dois vídeos que mostram a amizade criada entre os jovens que participam da instituição por todo o Brasil, assim como as atividades beneficentes desenvolvidas pelo Capítulo Areias Brancas.

Acompanharam Guilherme durante a apresentação aos vereadores e aos formiguenses o presidente do Conselho Consultivo da ordem, Adélfio Mendonça de Moura, e os DeMolays Yago Maia Câmara, Jhonas Menezes do Couto, Pedro Sousa Monteiro e Lucas Borges Mendonça de Moura.