Novas conselheiras tutelares tomam posse

Publicado em: 13 de janeiro de 2016

1269 1

As conselheiras tutelares de Formiga eleitos em outubro de 2015 tomaram posse no domingo, dia 10. A solenidade foi realizada na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O mandato das conselheiras empossadas iniciou-se na segunda-feira, dia 11.

As conselheiras tutelares empossadas foram: Andréia Mendonça Pinheiro, Kelsilene Resende, Sheila Cristina da Silva Campos, Id Dias da Silva e Poliana de Castro Silva.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente e têm o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento a infância e ao adolescente.

Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Carlos Alberto Sales, representou o prefeito Moacir Ribeiro e enfatizou a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelas conselheiras tutelares, destacando ainda a necessidade da consolidação do trabalho de forma conjunta com os serviços públicos e com a Rede de Garantias de Direitos. “O Poder Executivo será parceiro do Conselho Tutelar, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com intuito de garantir serviços de qualidade às pessoas que dele necessitam”, ressaltou.