Notícias

Ministro garante que Formiga será prioridade do Projeto Cidade Digital

Publicado em: 24 de outubro de 2011

he9lio_costa_010

O vereador Cabo Cunha/PMN juntamente com o Deputado Federal Jaime Martins/PR participaram de uma audiência com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, no último dia 14, para tratarem da implantação de Projetos na cidade de Formiga. O objetivo foi sensibilizar o ministro sobre a importância da implantação do programa de informatização, “Cidade Digital”.

” Viemos pedir o apoio do Ministério para democratizarmos o acesso à internet em Formiga. O Projeto “Cidade Digital”, além de ser uma modalidade de inclusão, irá beneficiar toda a população com internet gratuita, isso facilitará muito a vida das pessoas”, afirmou o Deputado Jaime.

he9lio_costa_010O Ministro Hélio Costa firmou a parceria: “Vamos priorizar a cidade de Formiga. A princípio iremos começar pelas escolas públicas”.

“A cidade de Formiga deve muito ao deputado, carinhosamente chamado de Jaiminho Martins, que sempre apóia nossas ações em prol do cidadão formiguense”, disse o vereador Cabo Cunha.

O Projeto Cidade Digital prevê que o município terá, em toda a sua área,

infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso individual e gratuito (nas casas,escritórios, etc), e público (escolas, hospitais, bibliotecas, etc). Um dos

objetivos do Projeto é a universalização de acesso à internet na cidade, com

tecnologia de ponta. “A reunião com o Ministro Hélio Costa foi proveitosa. Esperamos que a partir do ano que vem, as pessoas tenham acesso à internet gratuitamente”, concluiu o vereador Cabo Cunha.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: