Mesa Diretora participará de reunião para debater atualização do Regimento Interno da Câmara

Publicado em: 5 de julho de 2021

Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, Flávio Martins (presidente), Marcelo Fernandes (vice-presidente), Joice Alvarenga (primeira secretária) e Luiz Carlos Tocão (segundo secretário), participarão, quarta, de reunião com o coordenador geral do Interlegis, Luís Fernando Machado, para debaterem a atualização do Regimento Interno do Legislativo formiguense.

O encontro ocorrerá a pedido de Luís Fernando, que estuda, desde o ano passado, as alterações que serão feitas. Os vereadores participarão da reunião em Brasília na expectativa de que a reformulação seja concluída o mais rápido possível.

A atualização do Regimento Interno da Câmara de Formiga está sendo feita de forma gratuita pelo Interlegis, o que gera considerável economia à Casa, já que a contratação de empresa especializada para realizar o trabalho poderia de R$ 200 mil a R$ 300 mil.

O Interlegis

O Interlegis foi criado em 1997 e é o braço do Senado Federal para a modernização e integração do Legislativo brasileiro. O objetivo do Interlegis é fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas. Realiza sua missão em grande parte com a transferência de tecnologia e com ações de capacitação.

Além da atualização do Regimento Interno, o convênio entre Câmara de Formiga e Interlegis gerará outras consideráveis economias ao Legislativo formiguense, já que serão disponibilizados, gratuitamente, plataformas para o site, a secretaria e a contabilidade, serviços que hoje são pagos pela Câmara.