Membros da Câmara de São João Nepomuceno vêm a Formiga conhecer o SAJ

Publicado em: 18 de fevereiro de 2022

O SAJ (Serviço de Assistência Judiciária) é um importante recurso oferecido pela Câmara Municipal de Formiga às famílias de baixa renda. Ele presta serviços jurídicos gratuitos de natureza cível e criminal ao cidadão formiguense. O bom trabalho prestado pelo SAJ nos últimos 16 anos chamou a atenção da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, que enviou, na manhã de hoje, dia 18, três representantes para conhecerem pessoalmente o funcionamento do serviço.

Vieram da cidade da Zona da Mata Mineira a procuradora, Camila Aglio de Abreu, a assessora legislativa, Paula Soares Knop, e o diretor, Fabiano Fragoso. “Estamos estudando a possibilidade de implementar um serviço semelhante ao SAJ em nossa cidade. Por isso, estamos visitando câmaras que já oferecem esse trabalho, com o objetivo de definir qual o melhor caminho a seguir”, explicou Camila.

Na ocasião, os representantes de São João Nepomuceno foram recebidos pelo presidente da Câmara de Formiga, Marcelo Fernandes, o vice-presidente, Juarez Carvalho, o procurador, Marco Aurélio Valadão, os advogados do SAJ, Wanessa Pacheco e Cleverson Lares, e as estagiárias, Ana Cláudia Oliveira e Lurya Silva.

“Nos dá muito orgulho saber que o SAJ da Câmara de Formiga seja referência para outras cidades. Nossos profissionais são muito dedicados e corretos e merecem o reconhecimento pelo serviço prestado. Espero que os representantes de São João Nepomuceno tenham aproveitado a visita e que as orientações passadas por nós possam ajudar na implementação do serviço por lá”, destacou Marcelo Fernandes.