Vereadores Atuais

Marcelo Fernandes

Marcelo Fernandes/União Brasil

Telefone do gabinete: 3329-2604

E-mail: marcelofernandescamaraformiga@hotmail.com

Marcelo Fernandes nasceu em 12 de março de 1987, filho de Paulo e Alice. É casado com a Nayara, pai de Marcelly e Melina. Antes de exercer mandato como vereador, tem a profissão de locutor e radialista, prestando serviços no comércio, rádios e eventos da cidade.

Marcelo Fernandes é do partido União Brasil. Em 2017, foi eleito pela primeira vez como vereador com 759 votos. Em 2020, seu segundo mandato elevou para 1.371 votos. Foi vice-presidente da Casa por três anos e, desde janeiro de 2022, é o presidente. No seu primeiro mandato, o vereador conseguiu relevantes conquistas para a comunidade formiguense, como as leis que instituem: o Dia do Evangélico, a aprovação da Lei que protege a gestante e a parturiente – Violência Obstétrica, a premiação Aluno Nota Dez, entre outras.

Marcelo ainda jovem fazia parte dos movimentos de liderança do bairro que reside até hoje: Ouro Verde! Ainda nessa época, foi presidente da AMAAB (Associação dos Moradores e Amigos dos Bairros: Ouro Verde, Rosa Mística, Jardim Montanhês e Ouro Branco). Nestes bairros, ele realiza anualmente projetos e ações, como o tradicional Natal Solidário que atende os bairros Ouro Verde e Lajinha.

Com o mandato Comunitário, o vereador Marcelo ainda exerce sua função de cobrar, fiscalizar e aproximar o Executivo e o Legislativo da comunidade formiguense, proporcionando um debate mais amplo sobre as necessidades da cidade.

Marcelo Fernandes é evangélico e incentiva eventos ligados à igreja, como o Show Gospel de Formiga. É ainda grande parceiro e apoiador das casas de recuperação: Casa de Acolhimento Divina Misericórdia – CADIM e a Comunidade Terapêutica NARCC; do Campeonato Amador de Formiga; Campeonato Ruralzão; da Santa Casa de Formiga e diversas outras instituições, que vem recebendo recurso proveniente do Orçamento Impositivo, indicados por ele.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: