Legislativo leva demandas ao prefeito

Publicado em: 9 de março de 2018

Vereadores Flávio Couto e Mauro César, acompanhados de moradores atendidos no PSF Diego Souto, se reuniram com Eugênio para reivindicar a permanência de médico na unidade de saúde

Os vereadores Mauro César/SD e Flávio Couto/PSC levaram representantes dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Rosa Mística, Ouro Verde e Jardim Montanhês para uma reunião com o prefeito Eugênio Vilela na manhã desta sexta-feira, dia 9.

Na oportunidade, vereadores e cidadãos reivindicaram junto ao chefe do Executivo a permanência do médico José Maria na Unidade Básica de Saúde (UBS) Diego Souto.

Em resposta à solicitação, o prefeito explicou que há chance de o médico continuar na unidade. Para isso acontecer, é necessário que o Estado cumpra com sua obrigação no que tange ao repasse financeiro prometido para ser feito até o próximo dia 19. Segundo Eugênio, caso o repasse não ocorra, o médico será removido do cargo e substituído pelo médico Ednaldo Durço.

Por fim, atendendo a um pedido de Flavio e Mauro, o prefeito informou que está praticamente certa a construção de um novo posto de saúde no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da paróquia local. Eugênio esclareceu ainda que a obra depende apenas da aprovação do projeto e que averba para o custeio já está aprovada.