Legislativo faz homenagem a Suleima Lasmar em virtude do Dia do Rotariano Formiguense

Publicado em: 28 de fevereiro de 2018

Todo ano a Câmara Municipal de Formiga realiza outorga de honraria em virtude do Dia do Rotariano Formiguense, celebrado em 23 de fevereiro. Neste ano, a agraciada foi Suleima Lasmar, que foi indicada pela direção da entidade e recebeu a homenagem durante a reunião ordinária da segunda-feira passada, dia 26.

O Dia do Rotariano Formiguense está previsto na Lei Municipal 4.924, de 24 de junho de 2014, que foi criada pelo então vereador e rotariano Juarez Carvalho. A entrega da honraria foi feita pelo vereador e ex-presidente do Rotary Club de Formiga, Sidney Ferreira/PDT, que representou toda a Casa.

A homenageada

Suleima Lasmar é rotária desde o ano de 2010. Professora aposentada, ela é formada em pedagogia com especialização em orientação educacional e pós-graduada em didática do ensino superior. Suleima é natural de Formiga, filha de Amim Lasmar e Ruth Dalariva Lasmar, mãe de Carlos Augusto e Alexandre, ela é avó de cinco netos:  Ana Tércia, cursando pedagogia, Pedro Henrique, engenharia civil, Ana Laura, Mariane e Lorenzo.

Rotary

O Rotary International é considerado a primeira e maior Organização Não Governamental (ONG) no mundo, presente em mais de 200 países e com mais de um milhão de sócios.

O Rotary é um clube que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.