Notícias

Legislativo e Executivo se reunem para resolverem questões da saúde

Publicado em: 24 de outubro de 2011

reunio8

reunio8

Na última terça-feira, 02, executivo e legislativo se reuniram para discutir algumas questões levantadas pelos vereadores referentes a gestão da saúde.

Participaram o presidente da Câmara, Dr. Reginaldo Henrique dos Santos, os vereadores Mazinho, Cid Corrêa, Edmar Ferreira e Gonçalo Faria, os Secretários Sheldon Almeida (Governo), Luiza Flora (Saúde), Paulo Coelho (Gestão Ambiental), José Ivo (Desenvolvimento Rural) e Sandra Michelline (Procuradoria).

Já de início, o presidente da Câmara, Dr. Reginaldo afirmou, em nome dos vereadores presentes, que concordava com as resoluções tomadas na reunião anterior, mas que gostaria de discutir três pontos importantes relacionados a Secretaria Municipal de Saúde: a gestão da saúde; a falta de estrutura e a dificuldade de relacionamento entre a Secretaria e o Legislativo.

O presidente da Câmara afirmou que não concordava com nenhuma das decisões que vem sendo tomadas pela atual gestora da Secretaria Municipal de Saúde. “Eu não posso, como médico e como vereador, concordar com isso”, disse Dr. Reginaldo.

O Secretário de Governo, Sheldon propôs que cada um dos itens apresentados pelos vereadores fossem discutidos para que fosse encontrada uma solução que beneficiasse a população e que não privilegiasse nenhum dos dois Poderes envolvidos.

Após uma discussão na qual foram ouvidas ambas as partes, por sugestão do Secretário Municipal de Gestão Ambiental Paulo Coelho, foi decidida a formação de duas Comissões Especiais, com representantes do Legislativo e do Executivo.

A primeira Comissão será criada através de uma Portaria que irá formar um Grupo Especial para tratar questões de emergência e urgência no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. Esse grupo será formado por assistentes sociais dos dois Poderes.

A outra Comissão será formada por representantes do Legislativo e do Executivo para que sejam tratados assuntos referentes a Santa Casa. O grupo será formado pelo prefeito Aluísio, os secretários Sheldon Almeida e Sandra Michelline e o presidente da Câmara Dr. Reginaldo.

O prazo estipulado para o funcionamento dessas Comissões é de 60 dias.reunio8

“Achei que a entrada do prefeito em cena foi o balizador da reunião. Esse fato mostra que o prefeito é quem realmente deve tomar as rédeas da situação e esse foi um ponto bastante positivo na reunião. O Legislativo e o Executivo devem viver de forma harmoniosa e em parceria. Os dois poderes mostraram bom senso nessa situação”, comentou o presidente da Câmara, Dr. Reginaldo Henrique dos Santos.

“Sempre houve uma preocupação do governo com a saúde. Agindo de maneira democrática, foram ouvidos os médicos dos PSFs e a Câmara Municipal sobre a gestão da Saúde”, comentou Aluísio Veloso.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: