Indicado pelo Legislativo, vereador Tocão toma posse no Conselho Municipal de Saneamento Básico

Publicado em: 12 de agosto de 2022

Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Formiga (Comusb) foram empossados hoje pelo prefeito Eugênio Vilela. Com direito a um representante no órgão, a Câmara Municipal de Formiga indicou o vereador Luiz Carlos Tocão, que participou da posse.

“É o início de um trabalho muito importante. O Conselho de Saneamento Básico tem em sua finalidade oferecer alternativas àqueles que mais precisam, que vivem em áreas mais precárias. Assumo meu cargo de membro sabendo da minha responsabilidade e com muito ânimo para trabalhar”, comentou Tocão.

A Mesa Diretora do Comusb também foi definida hoje, sendo composta por Flávia Cristina Rodarte Costa Santos (presidente), Deyvid Castro Arantes (vice-presidente), Rosa Gontijo de Faria (secretária) e Nathália Pereira de Jesus (subsecretária).

Segundo a Prefeitura, “compete ao Conselho Municipal de Saneamento Básico de Formiga, entre outras atribuições, formular as políticas de saneamento básico, definindo estratégias e prioridades, acompanhando e avaliando sua implementação; deliberar sobre propostas de projeto de lei e programas sobre saneamento básico, incluindo o projeto de lei do Plano Municipal de Saneamento Básico, os projetos de lei dos planos plurianuais e das leis de diretrizes orçamentárias municipais; fiscalizar e controlar a execução da Política Municipal de Saneamento Básico, observando o fiel cumprimento de seus princípios e objetivos; estabelecer as metas relativas ao conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativas ao saneamento básico”.

FOTO: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Formiga