Notícias

Gestão Ambiental: secretário é questionado por vereadores na Câmara Municipal

Publicado em: 6 de maio de 2023

O secretário de Gestão Ambiental, Humberto Cunha, esteve presente na Câmara Municipal de Formiga, durante a 108ª reunião ordinária, para apresentar os atuais trabalhos realizados nos últimos meses pela pasta.

Durante as falas dos parlamentares, a maioria indignado, com o que vem presenciando, por meio de denúncias e pedidos por parte da população, disseram ao secretário diariamente cobrados, e mais uma vez, pediram agilidade e eficaz nos serviços de capina, poda e mais atenção nas limpezas de praças, lotes, rios e lixos espalhados na cidade.

O presidente Marcelo Fernandes, chegou a ficar nervoso por mostrar vídeos e fotos do bairro Ouro Verde. Estou a meses pedindo, eu e o vereador Flávio Couto, atenção neste bairro e adjacentes. Sempre nos respondem que irão atender aquela região, mas quando vão, realizam o serviço pela metade, chegam a capinar um lado da rua, deixando o outro sem fazer. Em outros pontos, chegam também a capinar e não recolhem o mato e em caso de chuva, podendo encher os bueiros e fazer o problema ser maior. Infelizmente, secretário, vocês estão fazendo hora com a nossa cara e com a cara do povo, disse o presidente.

O vereador Luiz Carlos Tocão, comentou que já presenciou servidores da pasta trabalhando em locais onde não haviam sinalizações – que pode evitar acidentes de trabalho. Pediu que houvesse esse cuidado e retornar com os dispositivos de segurança.

Os vereadores Cid Corrêa e Flávio Couto demonstraram por meio de vídeos e sugeriram maquinários para a limpeza. Juarez e Luciano do Gás também citaram algumas soluções para melhorar o serviço de poda e capina.

A vereadora Joice Alvarenga, questionou ao Humberto sobre quais os planejamentos para a limpeza dos rios Formiga, Mata-Cavalo e de córregos. O secretário deu uma resposta que não agradou os parlamentares, dizendo que os moradores com fundo dos rios são responsáveis pela limpeza de sua casa e lotes. Imediatamente, a vereadora solicitou ao presidente que aquela Casa promovesse uma audiência pública em favor da limpeza dos rios.

O vereador Cabo Cunha indignado com a limpeza urbana, também mostrou fotos do descaso com a cidade.

 

 

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: