Notícias

Formiga passa a ter novo Laboratório Municipal

Publicado em: 11 de novembro de 2015

lab

lab 

A partir desta quarta-feira, dia 11, Formiga conta com um novo Laboratório Municipal. Mais amplas, arejadas e modernas, as novas instalações trarão mais conforto e comodidade aos usuários e aos servidores.

O Laboratório Municipal ficava no Edifício Antônio Vieira. Agora, funcionará onde era a antiga Delegacia de Polícia Civil, Rua Governador Benedito Valadares, 304, Centro (Rua da Antiga Estação Ferroviária – Museu Municipal).

A montagem e a calibragem dos aparelhos foram concluídas nesta semana. Antes da mudança para o novo local, todos os equipamentos passaram por manutenção.

A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está preparando a inauguração do novo espaço, que deverá ser feita provavelmente ainda em novembro.

“É uma questão de humanidade dar um tratamento mais digno aos usuários e aos servidores. O local em que o laboratório funcionava já não atendia mais ao que é necessário. Por isso, tomamos a decisão de criar um novo laboratório”, comentou o prefeito Moacir.

 

 

Exames oferecidos

 

            O Laboratório Municipal oferece uma série de exames. Alguns são feitos no próprio local e outros são encaminhados para laboratórios especializados. Entre os exames oferecidos, estão:Hemograma Completo, Glicemia de Jejum, e pós prandial, Colesterol, Triglicerídeos, HDL Ácido Úrico, GGT, TGO, TGP, Amilase, Lipase, fosfatase Alcalina, Ureia e Creatinina, Bilirrubinas, Ferro, Cálcio, Eletrólitos (Íons), Fósforo, TAP, TTPa, VHS, ASLO, VDRL, Urina I mais Gram (Casos de Urgência), EPF e Urocultura (apenas para gestante).

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: