Formiga passa a contar com Batalhão da PM a partir desta sexta-feira

Publicado em: 16 de outubro de 2015

images

Formiga comemora nesta semana mais uma grande conquista. Será realizada nesta sexta-feira, dia 16, a instalação do 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga, que substituirá a atual Companhia Independente existente na cidade. O evento será realizado no Clube UNIFOR-MG e terá inicio às 16 horas.

Esse é um pedido antigo de diversas autoridades formiguenses há muitos anos e abre caminho para garantir mais segurança em Formiga e região. O prefeito Moacir Ribeiro já havia feito essa solicitação várias vezes ao Governo do Estado, incluindo ao vice-governador Antônio Andrade. Em março deste ano, após pedido do prefeito, o deputado estadual Ivair Nogueira reforçou essa solicitação junto ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Bianchini.

Em Divinópolis, durante o Fórum Regional de Governo Território Oeste, o governador Pimentel assinou o Despacho Governamental 39/2015 definindo como prioridade governamental a criação da Unidade de Execução Operacional – 63º Batalhão da Polícia Militar.