Notícias

Estudantes visitam as dependências da Câmara Municipal de Formiga

Publicado em: 3 de maio de 2023

Os alunos do 1º período do Losanguinho — Colégio Losango Formiga, estiveram recentemente na Câmara Municipal, eles foram conhecer as dependências do Poder Legislativo e saber mais sobre Cidadania.

Eles foram acompanhados da coordenadora Janete Geralda da Silva e das professoras Ana Paula de Castro e Thaliene de Oliveira Santos e recebidos pelos vereadores Cabo Cunha, Cid Corrêa e a assessora parlamentar do vereador Luiz Carlos Tocão, Daniela Trindade.

No plenário os vereadores falaram um pouco do trabalho e da missão deles para com a cidade, sobre o funcionamento da Câmara e sobre os direitos e deveres da cidadania.

Ainda no plenário, as crianças cantaram os hinos do Brasil e da cidade de Formiga.

A visita foi uma oportunidade única para os alunos conhecerem de perto o funcionamento de uma das principais instituições democráticas do município, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes da importância da participação política.

Mais alunos

Os estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão, também estiveram na Câmara Municipal, para conhecer o Poder Legislativo. Eles foram recebidos pela vereadora Joice Alvarenga.

Conforme a vereadora foram discutidos assuntos como: prioridade para enfrentamento na educação e na política: o bullying, que pode ser reproduzido em atos de violência física ou verbal. O racismo que segrega pessoas em detrimento de sua cor ou etnia num mesmo espaço. As melhores condições de ensino e de estrutura escolar, para dar conta do novo perfil dessa geração atravessada pela tecnologia e velocidade da informação. Tudo que causa sofrimento físico ou mental deve ser rigorosamente combatido no interior das escolas, para que possamos construir uma educação que liberta, explicou a vereadora.

Os alunos estiveram acompanhados pela equipe pedagógica e de professoras, Gigi, Lisiane, Valéria, Robson e Ana Catarina.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: