Engenheiros pedem mudanças na revisão do Código de Obras

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Um grupo de engenheiros civis de Formiga solicitou à Câmara Municipal de Formiga o uso da tribuna do Legislativo, durante a reunião ordinária de anteontem, dia 21. Gilberto Francisco da Silva e Dayane Vieira de Oliveira Carrilho falaram em nome do grupo sobre o Projeto de Lei Complementar 043/2018, que tramita na Casa e dispõe sobre a revisão do Código de Obras do Município. Os engenheiros pedem alterações em alguns itens do projeto.

Gilberto e Dayane abordaram temas como o tamanho das garagens e a burocracia para autorizar o início da construção. Os vereadores alertaram o grupo que o debate de projetos com a população é feito em audiências públicas, sendo que já foram realizadas duas, uma em 28 de novembro do ano passado e outra no dia 21 de março deste ano, para debater o tema, e que, apesar da divulgação e envio de convites, poucos engenheiros compareceram.

No entanto, compreensivos às demandas do grupo, os vereadores decidiram realizar uma nova audiência para debater o tema. Ela ocorrerá no dia 21 de novembro.