Notícias

Em reunião, Prefeitura promete enviar cronograma de trabalhos a serem executados à Câmara

Publicado em: 9 de março de 2022

O presidente da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes, promoveu uma reunião em seu gabinete anteontem, antes da reunião ordinária da Casa, entre vereadores e o chefe de gabinete do Município, Mardem Lima, o secretário municipal de Obras, Felipe Basílio, e o secretário municipal de Gestão Ambiental, Leyser Oliveira. O encontro foi uma iniciativa do presidente para promover um diálogo entre Legislativo e Executivo, já que diversos vereadores estão insatisfeitos com serviços prestados pelas pastas.

Além de Marcelo, estiveram presentes os seguintes parlamentares: Juarez Carvalho, Cid Corrêa, Luciano do Gás, Flávio Couto, Flávio Martns, Joice Alvarenga, Luiz Carlos Tocão e Osânia Silva. Os vereadores apresentaram aos representantes do Executivo suas insatisfações, que são, em maioria, relativas aos buracos nas ruas, estradas rurais em péssimas condições e problemas com a limpeza urbana.

Mardem pediu aos parlamentares prazo de sete dias para que seja elaborado e entregue um cronograma com os trabalhos a serem realizados nessas áreas.

“Eu acredito que o diálogo é a melhor maneira de solucionarmos problemas, por isso promovi essa reunião. É importante que o Executivo ouça os vereadores, pois estamos todos os dias com o povo nas ruas”, explicou Marcelo.

 

Suspensão das votações

 

Na reunião ordinária da Câmara, antes do início da votação dos projetos constantes em pauta, o vereador Flávio Couto sugeriu a suspensão da votação das propostas, “até que a Prefeitura demonstre que fará, ao menos, o básico”. “Não senti firmeza naquilo que foi dito durante a reunião com os secretários, então acho que essa medida é necessária, lembrando que projetos de urgência, como os ligados à saúde, não entram nessa suspensão”, explicou Couto.

Durante o debate, os vereadores Juarez Carvalho, Luciano do Gás e Cabo Cunha se juntaram a Couto nas críticas à situação na qual se encontra a cidade e concordaram que a suspensão da votação dos projetos seria necessária para pressionar o Poder Executivo a melhorar os serviços prestados.

Já Joice Alvarenga e Flávio Martins solicitaram à assessoria jurídica da Casa um parecer sobre a suspensão, ressaltando que não votariam a favor sem uma posição sobre a legalidade da proposta.

Cid Corrêa, Luiz Carlos Tocão e Osânia Silva disseram que na reunião com os secretários concordaram em dar à Prefeitura sete dias para a elaboração do cronograma e que aguardarão o fim do prazo para decidirem qual medida tomarão, sendo que Cid afirmou que, caso o planejamento não seja apresentado, o Ministério Público pode ser acionado para obrigar o Município a prestar esses serviços.

Com isso, a suspensão da votação dos projetos foi rejeitada, com 5 votos contrários (Cid Corrêa, Flávio Martins, Joice Alvarenga, Luiz Carlos Tocão e Osânia Silva) e 4 favoráveis (Juarez Carvalho, Luciano do Gás, Cabo Cunha e Flávio Couto).

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: