Notícias

Eleição da Mesa Diretora é anulada e, em Reunião Especial, Chapa A retira candidatura

Publicado em: 5 de janeiro de 2021

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, realizada durante a cerimônia de posse dos vereadores, no dia 1º de janeiro, ocorreu sem o quórum exigido pela Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, que determinam presença mínima da maioria absoluta dos edis, ou seja, seis. Visando dar cumprimento à Lei Orgânica e ao Regimento Interno, Juarez Carvalho, presidente pela condição de ser o vereador mais idoso, anulou, na manhã de hoje, por meio de portaria, a eleição ocorrida no dia 1º e convocou novo pleito a ser realizado na tarde de hoje.

Novamente, não houve quórum para realizar a eleição, pois somente cinco dos dez vereadores estavam presentes. No entanto, o vereador Cid Corrêa, candidato a presidente pela Chapa A, aproveitou a realização da reunião especial para anunciar a retirada da candidatura de sua chapa.

Mais uma vez, cumprindo o que manda a Lei Orgânica e o Regimento Interno, Juarez Carvalho convocou para amanhã, dia 6, às 19 horas, reunião especial com a finalidade de realizar a eleição da Mesa Diretora.

Para o pleito, restou somente uma chapa inscrita, a B, que é composta por Flávio Martins (presidente), Marcelo Fernandes (vice-presidente), Joice Alvarenga (secretária) e Tião do Preto (segundo-secretário). Todos os componentes da Chapa B e o vereador Flávio Couto não compareceram à reunião especial de hoje. Estiveram no plenário do Legislativo somente os vereadores Juarez Carvalho, Cid Corrêa, Cabo Cunha, Luciano do Gás e Luiz Carlos Tocão.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: