Educação: Comissão Especial encontra no porão de escola materiais esportivos, abandonados pela Prefeitura

Publicado em: 30 de março de 2023

Os trabalhos da Comissão Especial de Educação está a cada dia mais surpreendendo a todos. Desde o início das fiscalizações, os vereadores Cid Corrêa, Cabo Cunha e Luiz Carlos Tocão e os assessores parlamentares: Daniela Trindade (Tocão) e Vinícius Ferreira (Cid) têm realizado uma varredura nas dependências das escolas e centros de educação infantil da rede municipal e têm deparado com situações de profunda tristeza, descaso e abandono da Educação no município formiguense.

O caso que mais chamou a atenção dos “fiscais” até o momento foram as condições precárias da Escola José João de Melo (Fazenda Velha/Zona Rural) e a Escola José Antônio do Couto (Albertos/Zona Rural) e uma lista grande (veja abaixo) de materiais esportivos, abandonados e deteriorando no porão do CEI Doralice Carvalho Ribeiro, no bairro Ouro Verde.

O grande número de materiais esportivos, encontrado, pertence ao Departamento de Esportes, da Secretaria de Educação.

De acordo com a Comissão,  eles aguardam uma resposta e cobram solução do Executivo para tamanho problema.

Os parlamentares, desde 14 de março, estão percorrendo as instituições de ensino da rede municipal. Até o dia de hoje, 30, eles já visitaram 12 escolas, entre elas zona rural e urbana e o CEMAP (Centro Municipal de Apoio e Aprendizagem de Formiga).

Confira a relação dos materiais esportivos

Bolas de handebol: 57;
Bolas de futebol de campo: 42;