Notícias

Durante período de isolamento pelo coronavírus, reuniões da Câmara ocorrerão às 15 horas

Publicado em: 25 de março de 2020

A partir da semana que vem e até o fim da necessidade de isolamento social para prevenção de contágio do Covid-19 (coronavírus), as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Formiga ocorrerão às 15 horas das segundas-feiras.

O Legislativo formiguense já havia definido que as sessões da Casa ocorrerão virtualmente, com cada vereador em sua casa. Agora, a decisão de alterar o horário das reuniões visa dar segurança ao presidente da Casa e aos colaboradores, que estarão presentes no plenário do Legislativo para organizar a reunião.

“Com o início dos trabalhos às 19 horas, há a possibilidade de encerramento muito tarde. Como a cidade está ficando deserta à noite, achamos mais prudente antecipar as sessões para que todos possam voltar para seus lares cedo e em segurança”, destacou o presidente da Câmara Mauro César.

A alteração do horário foi aprovada em plenário pelos dez vereadores e está contida na Portaria 28/2020, que pode ser conferida aqui. O documento ainda determina que, caso haja a necessidade de uma reunião presencial, os vereadores com 60 anos ou mais não são obrigados a comparecer, com a ausência não sendo abatida em seus subsídios.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: