Distribuição de medicamentos voltará a ser feita na Farmácia Municipal

Publicado em: 19 de novembro de 2015

unnamed

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu centralizar novamente a distribuição de medicamentos na Farmácia Municipal. A mudança passa a valer a partir de segunda-feira, dia 23.

A distribuição passou a ser feita nos postos de saúde no início de agosto para buscar a adequação a uma lei federal. Porém, vêm ocorrendo muitas reclamações da população e, após estudos jurídicos, concluiu-se que é possível centralizar a distribuição e ainda atender ao que determina a lei.

O objetivo, conforme ressaltou o secretário municipal de Saúde, Gonçalo Faria, é melhorar a distribuição dos medicamentos, evitando transtornos e desperdícios. Ainda de Com a centralização, a expectativa é de esse problema acabar.

A Farmácia Municipal está localizada na Praça da Matriz. O seu horário de funcionamento é das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para a retirada de medicamentos, é necessário apresentar a receita e o documento de identidade ou CPF do paciente.