Diretor do Empreendimento Cataguá faz uso da Tribuna do Povo para apresentar projeto da empresa

Publicado em: 13 de abril de 2023

O diretor executivo do Empreendimento Cataguá, Jorge Abukater, esteve presente na 105.ª reunião da Câmara Municipal de Formiga, realizada no dia 10 de abril, onde fez uso da Tribuna do Povo, para uma apresentação institucional do projeto da empresa, para os parlamentares e o povo formiguense.

Jorge durante a apresentação mostrou todo o planejamento da contração do futuro parque aquático, que está sendo instalado no Lago de Furnas, em Capitólio.

Serão três parques temáticos e um resort 5 estrelas, instalados em uma área de 129 hectares, com 80% de área verde preservada, em um espaço privilegiado pela natureza, nasce o empreendimento Cataguá, a partir do Parque Mirante dos Canyons, região habitada no passado pelos indígenas cataguases.

Empreendimentos

O investimento dos empresários Jorge Abukater e de João Victor Queiroz Karan é de R$ 350 milhões de reais e vai gerar cerca de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos nos primeiros três anos.

O empreendimento contará com um parque aquático com 150 mil metros quadrados e padrão internacional, com atrações como piscina de ondas, rio lento e o Tuná Race, um mega brinquedo igual aos existentes na Disney e o Volcano Bay, da Universal; um parque de contemplação e o maior parque de aventura do Brasil, com 30 hectares de emoção.

O parque de contemplação Mirante dos Canyons que já está em pleno funcionamento é o cartão postal de Capitólio e foi construído para aproveitar ao máximo as belezas naturais e paisagens da região. No local foi implantado um deck suspenso com vista que já foi observada por mais de 300 mil turistas anualmente. O Cataguá Comes & Bebes é uma lanchonete que possibilita uma vista privilegiada da região enquanto desfruta de deliciosos lanches e refeições.

O Pauá Parque de Aventura, tem um circuito de tirolesas com mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânyons de Capitólio. Nele o turista terá uma vista inédita de um dos mais belos pontos turísticos do Brasil.

Segundo o empresário, o empreendimento Cataguá tem como missão desenvolver serviços e atrações turísticas de primeiro mundo, conseguindo atrair turistas das três maiores regiões metropolitanas do país, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. “Queremos estabelecer uma nova referência para toda a região e estamos investindo em recursos humanos para garantir excelência em serviços e atendimento, além de implantar atrações que façam do destino uma referência em turismo”.