Diretor do aplicativo GoCar Brasil usa Tribuna do Povo para reivindicar regulamentação do serviço no município

Publicado em: 15 de fevereiro de 2023

O sócio fundador do aplicativo de mobilidade urbana GoCar Brasil, com sede em Divinópolis, Carlos Regis Pereira, usou a Tribuna do Povo, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Formiga, realizada na tarde do dia 13 de fevereiro, para falar sobre a falta de regulamentação do serviço de transporte por aplicativo em Formiga.

Carlos solicitou o apoio dos vereadores para a criação de um projeto que protege os motoristas formiguenses.

O diretor ainda ressaltou, na cidade de Formiga, 33 motoristas estão cadastrados e trabalhando por meio do aplicativo. Todos, eles, foram aprovados pela empresa, a qual exige vários critérios para exercer a profissão de motorista de aplicativo. Atualmente, existe na cidade, cerca de 200 motoristas informais, trabalhando como Uber. Para este município é um número muito alto de motoristas, principalmente, informais. Sabemos que este tipo de serviço deixou de ser complemento de renda, e se tornou renda principal de muitas famílias, mas para isso, é preciso regularizar porque não é justo uma classe trabalhar pagando imposto e outra não, disse Carlos.

Alguns motoristas do aplicativo GoCar também estiveram presentes e participando da 97ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Formiga.