Notícias

Definidos assuntos que serão debatidos em cada uma das Audiências Públicas sobre Plano Diretor

Publicado em: 20 de agosto de 2019

Amanhã, na quinta-feira e no próximo dia 28, a Câmara Municipal de Formiga promoverá audiências públicas para debater a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município. Em cada dia, um tema será debatido. Hoje, o prefeito Eugênio Vilela/PP enviou ao Legislativo ofício informando quais assuntos serão tratados em cada audiência.

Amanhã, haverá o debate sobre as diretrizes de saneamento e meio ambiente e as ambientais integradas para o território municipal, com a participação do secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues de Oliveira, e do diretor do Saae, Flávio Passos.

Quinta, o tema será as diretrizes integradas das políticas sociais, com os secretários de Educação e Esportes, Cid Corrêa, de Cultura, Alex Arouca, de Saúde, Leandro Pimentel, e de Desenvolvimento Humano, Rui Palomo.

No dia 28, serão abordadas as diretrizes para o desenvolvimento econômico, para a estrutura administrativa da Prefeitura e as específicas da política de gestão municipal democrática e da participação popular. Os secretários participantes serão os de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá, e de Fiscalização e Regulação Urbana, Rômulo Cabral, além do controlador municipal, Francisco Ferreira Neto.

As audiências foram convocadas pela Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara, composta pelos vereadores Joice Alvarenga/PT, Marcelo Fernandes/PCdoB e Flávio Martins/PSC. Com as próximas sessões, chegarão a cinco as audiências realizadas para debater o tema. Com isso, a Comissão de Serviços Públicos Municipais espera que a proposta possa ser levada para apreciação em plenário.

A participação popular nas discussões é de grande valor, por isso, foram enviados convites das audiências aos representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e Federais, Associações de Moradores, Centros Comunitários, Clubes de Serviços, Clubes de Futebol, Entidades de Classes, Escolas Públicas e Particulares, Imprensa, Instituições Esportivas, Filantrópicas, Financeiras e Religiosas, Partidos Políticos, Polícia Civil e Militar, Sindicatos e comunidade em geral.

As audiências serão transmitidas ao vivo pelo Facebook, na página Câmara Formiga.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: