Notícias

CPI é protocolada na Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público

Publicado em: 10 de abril de 2014

Foto 01

Foto 01  Vereadores da CPI na sede da Polícia Federal de MG 

Na quarta-feira (09) os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal para apuração de usurpação de função pública, estiveram em Belo Horizonte para protocolarem na Polícia Federal e no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, as pastas com cópias de todo o processo. 

Nos ofícios encaminhados ao Superientendente Regional da Polícia Federal de MG, Sérgio Barbosa Menezes e para a Presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Adriene Barbosa de Faria Andrade é destacado que foram constatados fortes indícios da tipificação de diversos outros delitos, crimes de responsabilidade, além de infrações político-administrativas, tais como: sonegação fiscal, existência de folha de pagamento paralela, contratação irregular de servidores, apropriação indébita, desvio de verbas públicas, superfaturamento, falso testemunho, extorsão, formação de quadrilha e crime de ameaça.

Foto 03 

No Tribunal de Contas do Estado de MG 

 Os vereadores que compuseram a CPI, Arnaldo Gontijo (presidente), Mauro César (relator) e Luciano do Trailer (membro) ressaltam que este foi o “ato final” da CPI que teve sua missão cumprida e que agora aguardam as respostas dos órgãos que foram encaminhadas as denúncias, sendo que também na data do dia 09 de abril também foram protocolados toda cópia do processo ao Promotor de Justiça com atribuições perante a Vara Criminal, Dr. Ângelo Ansanelli Júnior e ao Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Dr. Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho da comarca de Formiga. 

Foto 04 Setor de protocolo do TCE-MG 

Foto 07 

Vereadores da CPI com o Conselheiro do TCEMG, Doutor Viana e seu Chefe de Gabinete Licínio Dayrell Filho

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: