Convênio entre Câmara e Polícia Civil deverá ser firmado para confecção de Carteiras de Identidade

Publicado em: 10 de janeiro de 2017

DSC 0808

O convênio entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Câmara Municipal de Formiga, para emissão de carteiras de identidade, está sendo viabilizado pela Mesa Diretora da Câmara, a pedido do vereador Cabo Cunha, autor da lei nº 3904/2006 na qual “Cria o Órgão de Defesa dos Direitos Humanos no Âmbito da Câmara Municipal de Formiga” que prevê em um de seus artigos a criação do Serviço de Confecção de Carteiras de Identidade na Câmara de Formiga.
  Na manhã desta terça-feira, dia 10, os membros da Mesa Diretora: a Presidente Wilse Marques (PP), o Vice-Presidente Sandrinho da Looping (PDT), o Segundo-Secretário Marcelo Fernandes (PCdoB) juntamente com o vereador Cabo Cunha (PMN) estiveram no gabinete do Delegado Regional da Polícia Civil em Formiga, Dr. Irineu José Coelho Filho manifestando o interesse e a necessidade do desenvolvimento desse serviço na Câmara, para o benefício do cidadão formiguense.
  O convênio demonstra a cooperação entre a Câmara Municipal e a Polícia Civil, com objetivo de otimizar a prestação de serviços de identificação civil em Formiga, através de sistema informatizado.
  Cabo Cunha ressaltou sua satisfação com a Mesa Diretora do Legislativo que não está medindo esforços para a implantação do serviço. “Muitas reclamações sobre a morosidade e o deslocamento até a Polícia Civil para a emissão das carteiras chegam até o Poder Legislativo. A Câmara iniciará os trabalhos para viabilizar a implantação do Setor de Identificação na Câmara Municipal e esse convênio é o ponto inicial. Vamos proporcionar ao cidadão formiguense esse setor e dar mais comodidade ao cidadão que precisa do seu documento”.
  O Delegado Regional da Polícia Civil em Formiga, Dr. Irineu José Coelho Filho, destacou que a parceria será muito benéfica para a comunidade. “A Câmara tem uma boa estrutura, uma excelente localização central e o convênio vai garantir a prestação de um serviço de qualidade e rapidez para o cidadão. O resultado de parcerias assim é a realização das pessoas recebendo serviços de qualidade”, finalizou o Delegado.
  A Presidente Wilse Marques, se informou de todos os atos necessários para a celebração do convênio e destacou durante o encontro que tudo que for bom para o formiguense, o Legislativo estará apoiando. “A Câmara será um importante braço na emissão do documento, sobretudo pela sua localização central. Essa ação só enfatiza, ainda mais, que a Casa está cada vez mais humanizada”, destacou a Presidente.

DSC 0811