Convênio da Câmara com Polícia Civil poderá ser firmado

Publicado em: 11 de julho de 2014

DSC05019

O convênio entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Câmara Municipal de Formiga, para emissão de carteiras de identidade, está sendo viabilizado pelo Presidente da Câmara, Juarez Carvalho que esteve no gabinete do Delegado Regional da Polícia Civil em Formiga, Dr. Ricardo Augusto Bessas.
    Na reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), o Presidente acompanhado dos vereadores Cabo Cunha, Pastor Manoel e Zezinho Gaiola, manifestaram o interesse e a necessidade do desenvolvimento desse serviço na Câmara, para o benefício do cidadão Formiguense.
    O convênio que deverá ser assinado brevemente demonstra a cooperação entre a Polícia Civil e a Câmara Municipal, com objetivo de otimizar a prestação de serviços de identificação civil em Formiga, através de sistema informatizado.
    Segundo o Presidente da Câmara, muitas reclamações sobre a morosidade para a emissão das carteiras chegam até o Poder Legislativo. “A Câmara iniciará os trabalhos para viabilizar a implantação e instalação do Setor de Identificação na Câmara Municipal e esse convênio é o ponto inicial. Nosso funcionário passará por treinamento e nós vamos fazer as adequações no prédio para receber esse setor e dar mais comodidade ao cidadão que precisa do seu documento”, explicou Juarez Carvalho.
    O Delegado Regional da Polícia Civil em Formiga, Dr. Ricardo Augusto Bessas, destacou que a parceria será muito benéfica para a comunidade. “A Câmara tem uma boa estrutura, uma excelente localização central e o convênio vai garantir a prestação de um serviço de qualidade e rapidez para o cidadão”, finalizou o Delegado.

DSC05020