Comissão Processante que averigua denúncias da CPI da Comunicação decide pelo prosseguimento do inquérito

Publicado em: 14 de novembro de 2012

reuniao 12-11-12

Na reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal de Formiga no dia 12 de novembro, foi anunciado o prosseguimento da investigação das denúncias Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Comunicação instaurada em março de 2012, para investigar denúncias de utilização do Jornal Oficial do município “A Cidade”, Programa Bom Dia Cidade e Site Oficial da Prefeitura de Formiga para promoção de partidos políticos e da pré-candidata do PT, para Prefeitura de Formiga, para o pleito de 2012.

A Comissão Processante, composta pelos vereadores José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha) – presidente, Rosimeire Ribeiro de Mendonça (Meirinha) – relatora, e Edmar Ferreira – membro, dará continuidade nas investigações. A decisão pelo prosseguimento se deu pelo entendimento da relatora e do membro da Comissão. O presidente declarou-se favorável ao arquivamento do caso.

Durante a Palavra Livre dos parlamentares formiguenses, o vereador José Geraldo da Cunha – Cabo Cunha apresentou seu parecer, isoladamente, da Comissão Processante, opinando sobre o arquivamento do processo de investigação. Em seguida, se pronunciaram os vereadores Edmar Ferreira e Rosimeire Ribeiro de Mendonça – Meirinha, membro e relatora da Comissão Processante, respectivamente, declarando seus entendimentos sobre o prosseguimento do processo de averiguação das denúncias e a continuidade da atuação da Comissão Processante

CPI

No final do mês de outubro a CPI da Comunicação, composta pelos vereadores Mauro César Alves de Sousa – presidente, José Gilmar Furtado (Mazinho) – vice-presidente, e Moacir Ribeiro da Silva – membro, apresentou relatório, que foi aceito pela Câmara após aprovação do plenário. Em seguida, foi constituída uma Comissão Processante para averiguar o teor do documento.

reuniao 12-11-12