Comissão Processante é instaurada durante última reunião

Publicado em: 25 de março de 2014

DSC03961

Durante a reunião desta segunda-feira (24), o formiguense Alex Arouca fez uso da “Tribuna do Povo” e pediu a composição da Comissão Processante que dará prosseguimento a CPI que investigou e concluiu a usurpação de poder público na Prefeitura e outros crimes. Arouca entregou à mesa diretora da Câmara, assinaturas de aproximadamente mil eleitores formiguenses, pedindo a instauração da comissão.
  Os membros da Comissão Processante foi feita por sorteio sendo que ficou definido que Luciano do Trailler será o presidente da Comissão, Arnaldo Gontijo, relator e Juarez Carvalho membro.
  De acordo com a lei 2001/67, a partir de agora, esse grupo que compõe a Comissão processante terá cinco dias para notificar o Prefeito que terá dez dias para apresentar, por escrito sua defesa, indicando provas e arrolando testemunhas.
  Decorridos os prazos previstos nessa mesma lei, se a Comissão não for convencida pelas provas de Moacir sobre sua inocência, será pedida a cassação do mandato que passará por mais uma votação em plenário, sendo necessária a aprovação de 2/3 da Casa para que o atual prefeito seja cassado.