Comissão organizadora divulga classificação do Programa Jovem Aprendiz Câmara

Publicado em: 17 de maio de 2019

A comissão responsável por organizar e avaliar os concorrentes do Programa Jovem Aprendiz Câmara divulgou hoje, dia 17, a classificação final do processo de seleção (veja lista abaixo). Dos 30 jovens selecionados para a fase de entrevista, 25 compareceram.

O Jovem Aprendiz realizará as atividades laborais dentro da Câmara, de segunda à sexta-feira, no Setor Administrativo. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais para quem estiver cursando o ensino regular ou 40 horas semanais para quem tenha concluído o ensino médio. O jovem aprendiz terá direito ao vencimento de um salário mínimo para jornada de trabalho de oito horas diárias ou meio salário para quatro horas diárias.

O processo seletivo foi composto por duas etapas: Avaliação do histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista, que foi feita por comissão formada por servidores efetivos do Legislativo: Maria Cristina Labella de Carvalho (assistente social legislativo – presidente), Marco Aurélio Almeida (arquivista legislativo – membro) e Antônio Carlos de Campos Júnior (agente legislativo – membro).

O Programa Jovem Aprendiz Câmara foi criado pela Lei 5.189, de 31 de agosto de 2017, de autoria da vereadora Joice Alvarenga/PT. Segundo a lei, os objetivos do projeto são “promover a inclusão social, educacional e profissional dos jovens aprendizes por meio de uma formação técnico-profissional que valorize a democracia, a participação no espaço legislativo e o exercício da cidadania; proporcionar aos jovens aprendizes inscritos e selecionados uma formação técnicoprofissional qualificada, que favoreça a oportunidade de ingresso no mundo do trabalho; e estimular o ingresso e/ou permanência dos jovens no sistema educacional, a fim de garantir seu processo de escolarização e formação”.

Veja a classificação do processo de seleção do programa Jovem Aprendiz

1º- Arthur Alves Araújo

2º- Maria Eduarda da Silva Jeremias