Comissão Especial de Educação: vereadores presentes na reunião sobre segurança nas escolas

Publicado em: 14 de abril de 2023

O plenário da Câmara de Formiga foi palco de uma importante reunião na tarde de quinta-feira, 13 de abril, quando foram discutidas ações que deverão ser tomadas a curto prazo para garantir a segurança nas escolas da rede municipal.

O encontro foi provocado pela Comissão Especial de Educação, formada pelos vereadores Cid Corrêa, José Geraldo da Cunha e Luiz Carlos Tocão, em parceria com o jornalista Flaviano Costa, da 93 Play.

Durante a reunião foi divulgado pelo presidente da Casa, Marcelo Fernandes, que o Legislativo fará uma repasse de até R$ 400 mil ao Executivo, e por meio do CONSEP — Conselho de Segurança Pública para que sejam investidos nas creches e escolas em projetos de segurança.

Empresários da cidade também se comprometeram a ajudar financeiramente para melhorar a segurança nas instituições de ensino.

Estiveram presentes na reunião às seguintes autoridades: Capitão Bitencourt, Delegada Dra. Luciana, três Conselheiras do Conselho Tutelar, Dr. Sérgio Rabelo (Representando Acif, CDL e Patronato), os vereadores: Luciano do Gás, Juarez Carvalho, Joice Alvarenga, Flávio Couto, Marcelo Fernandes e Osânia Silva. Cerca de 15 mães e também o Diretor da Escola Polivalente e o representante do CONSEP-Dr. Wilson Figueiredo.

O vereador Flávio Martins justificou a ausência por estar em viagem participando de curso.

Todas as autoridades foram favoráveis a debater o assunto mais vezes.

Mais ações para a segurança nas escolas

O encontro de quinta-feira, promovido pela Comissão Especial de Educação, foi um pontapé para as diversas ações que poderão a ser realizadas, entre elas, haverá uma Audiência Pública, promovida pelos vereadores: o presidente do Legislativo, Marcelo Fernandes e Joice Alvarenga, que discutirão sobre a segurança pública nas escolas do município de Formiga.

O evento será na próxima quinta-feira, 20 de abril, às 18h00, no Plenário da Câmara formiguense.

A audiência será transmitida pelos canais oficiais do Legislativo, pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/camarafga) e pelo Facebook da Câmara Municipal de Formiga, podendo os munícipes participarem do debate através do chat.

De acordo com Marcelo Fernandes, audiência pública é um instrumento fundamental para o exercício da democracia, portanto, é de suma importância a participação dos cidadãos.