Notícias

Comissão de Serviços Públicos Municipais vistoria bairros Engenho de Serra e Cidade Nova

Publicado em: 17 de março de 2022

Os vereadores Cabo Cunha, Juarez Carvalho e Luciano do Gás, respectivamente presidente, relator e membro da Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara Municipal de Formiga, acompanhados pelo vereador Cid Corrêa, vistoriaram, anteontem, os bairros Engenho de Serra e Cidade Nova.

A primeira parada dos parlamentares foi no antigo Centro Social. O mato tomou conta do local e a presença de animais peçonhentos é uma preocupação dos moradores da região. Em seguida, os vereadores foram ao prédio onde será a nova Unidade Básica de Saúde do Engenho de Serra. Como o imóvel estava fechado, não foi possível fazer uma vistoria interna, porém, os parlamentares questionam o motivo de, após tanto tempo de obra, os atendimentos de saúde do bairro ainda não ocorrerem no local.

Cunha, Cid, Juarez e Luciano também passaram na Praça José Basílio, em frente à Escola Estadual Professor Tonico Leite. Os bancos da praça, em sua maioria, estão quebrados e as raízes das árvores estão elevando o solo, atrapalhando o trânsito de pedestres. “O Engenho de Serra é um bairro pelo qual tenho muito carinho e me preocupa ver a situação que ele está, é preciso que o Poder Executivo tenha mais zelo por essa região”, destacou Cid.

Posteriormente, a comissão foi ao Bairro Cidade Nova, onde visitaram a UBS local. Lá, foram observados problemas no imóvel, como excesso de mofo e até falta de porta no banheiro do consultório médico, e deficiência no atendimento, com relatos de que não há atendimento odontológico na unidade há mais de três anos. “É lamentável que a população fique tanto tempo desassistida pelo Poder Público, o Município precisa, urgentemente, voltar a oferecer as consultas odontológicas aos moradores da Cidade Nova. Nós buscaremos maneiras de fazer o Poder Executivo cumprir o seu dever”, comentou Cabo Cunha.

Os vereadores ainda passaram na Rua Iracema de Oliveira, lateral ao Cemitério Parque da Saudade, onde moradores reclamam do mato alto na parte da via onde fica o muro do cemitério, e na estrada que liga a Cidade Nova à BR-354, que está cheia de buracos. “Temos neste bairro uma empresa que gera centenas de empregos para Formiga, mas o Executivo não está dando o básico como contrapartida, que é uma estrada digna para os caminhões da empresa transitar”, ressaltou Juarez Carvalho.

“Em poucas horas andando por dois bairros, vimos muitos problemas. O mais impressionante é que todos são algo básico para a Prefeitura oferecer à população, é uma capina, é manutenção em UBS, reparos numa praça, coisas assim. São serviços simples, mas que o Poder Executivo não fornece aos cidadãos”, lamentou Luciano.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: